Esportes

Bellator: Vadim Nemkov deixa vago título dos meio-pesados

lutador-1200x800-1-600x400 Bellator: Vadim Nemkov deixa vago título dos meio-pesados

Fonte: Combate

A era de Vadim Nemkov entre os meio-pesados (até 93kg) do Bellator chegou ao fim. Agora, o russo vai lutar na categoria dos pesos-pesados (até 120kg) e já tem compromisso marcado para fevereiro, quando enfrentará o brasileiro Bruno Cappelozza na estreia do PFL x Bellator. Com a mudança, o lutador deixará o título da categoria até 93kg vago, conforme publicou o site “MMA Junkie”.

A vontade em mudar de categoria não foi uma decisão tomada repentinamente. Em agosto de 2023, durante entrevista ao “MMA Junkie”, o lutador de 31 anos revelou o desejo de subir para os pesos-pesados por sentir cada vez mais dificuldade na preparação para as lutas, principalmente na questão de corte de peso.

– Estou envelhecendo, e cada luta fica mais difícil para eu perder peso. Antes, eu me sentia confortável quando treinava com 103kg. Agora me sinto ainda mais confortável entre 106kg e 108kg. Já fiz tudo que pude no meio-pesado. Agora é um novo desafio subir de peso e conquistar mais um título – afirmou o ex-campeão do Bellator.

Nemkov era considerado um dos maiores atletas entre os meio-pesados fora do UFC e é dono de um cartel com 11 vitórias seguidas. Com o objetivo de ampliar sua invencibilidade na organização (9-0), mas em outra categoria, o russo entra em ação em fevereiro no duelo contra Bruno Cappelozza na estreia do PFL x Bellator, que acontece na Arábia Saudita.

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar