Paraíba

Governador anuncia aumento de 5% nos salários dos servidores da Paraíba

governador_joao_azevedo____foto_youtube Governador anuncia aumento de 5% nos salários dos servidores da Paraíba

Reajuste foi anunciado pelo governador João Azevêdo (Foto: YouTube)

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (15), que os servidores do Estado vão ter um reajuste de 5 % nas remunerações. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.

Como acompanhado pelo ClickPB, o governador falou que o aumento será linear para todos os servidores ativos, inativos, aposentados, pensionistas e contratados.

“Já concluímos os estudos dentro daquilo que é possível o estado cumprir e continuar honrando os pagamentos e as datas. A cada ano diversas pautas temos que cumprir. No caso específico, em janeiro atualizamos o valor do salário e vamos trabalhar para que o menor salário pago ao servidor seja o mínimo. Estamos dando aumento linear de 5%, para todos, sejam efetivos, contratados, aposentados e pensionistas”, afirmou o governador, como notado pelo ClickPB.

Como visto pelo ClickPB, o governador falou que o reajuste vai ter um impacto anual de R$ 450 milhões na folha de orçamento do Estado. João Azevêdo também ponderou que o reajuste está acima da inflação registrada em 2023, que foi de 4,62%.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar