Esportes

Mafê Costa vai à semifinal dos 200m livre do Mundial de Esportes Aquáticos

WhatsApp-Image-2024-02-13-at-07.46.34-700x344 Mafê Costa vai à semifinal dos 200m livre do Mundial de Esportes Aquáticos

Mafê Costa se classifica para as semifinais em Doha — Foto: Reprodução/Sportv

Maria Fernanda Costa fez bonito mais uma vez Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Doha, no Catar. Na madrugada deste domingo (manhã de segunda no horário local), a brasileira ficou em primeiro na sua eliminatória dos 200m livre com o tempo de 1m58s22, conseguiu o sétimo melhor tempo geral e se classificou para as semifinais.

Mafê entra na água novamente nessa tarde. A competição terá transmissão ao vivo do sportv 2, às 13h.

Maria Fernanda competiu na bateria 4 e fez uma prova muito boa, liderando os 50 metros finais e garantindo a vaga para a próxima fase.

– Está bom. Eu achei que minha série ia ser um pouco mais forte, ela foi um pouco mais fraca, fez com que fosse um pouco mais fácil. Não é o meu melhor tempo, mas eu gostei do resultado para ir à semifinal. Eu espero melhorar e descansar um pouco mais, pra ver se sai o índice aí hoje a tarde – contou Mafê.

Matheus Gonche foi o representando brasileiro nos 200m borboleta. Ele fez um bom início de prova, chegando a ficar entre os cinco primeiros. Mas acabou perdendo rendimento e caiu muito nos 50m finais. Gonche ficou em sétimo colocado na sua bateria, com o tempo de 1m58s79 e ficou de fora das semifinais.

– Eu sempre fui nadador de 200m borboleta. É uma prova que eu tenho muita tradição, sei nadar, mas com a idade e n motivos passou a ser uma prova pesada. Eu treinei muito nessa temporada, estava ansioso e nervoso, não foi o que planejei, mas todo mundo sabe o quanto eu treinei por aqui – definiu Gonche.

Já Guilherme Costa voltou à competição para competir nos 800m livre. Nesta prova, Cachorrão não foi bem. O carioca foi apenas o nono colocado na sua bateria. Com o tempo de 7m58s02, ele ficou de fora das finais. Mas ele volta à piscina hoje à tarde para disputar a final dos 200m.

– Hoje eu estava me sentindo bem cansado, no aquecimento eu já senti que ia ser bem difícil. Eu tentei começar a prova, do jeito que eu sempre começo provas mais longas, na frente para aproveitar minha velocidade. Acabei sentindo bastante no meio, ali por volta dos 400m eu vi que não ia dar pra chegar na final, eu só completei, tentei me poupar o máximo para os 200m a noite – conta Cachorrão

GE

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar