Policial

Polícia segue investigação contra esquema de pirâmide em hidroponia na Paraíba; mais envolvidos podem ser presos

Hidroponia-Empresario-Lagoa-Seca-990x800-1-495x400 Polícia segue investigação contra esquema de pirâmide em hidroponia na Paraíba; mais envolvidos podem ser presos

Polícia investiga esquema criminoso envolvendo hidroponia (Foto: reprodução)

A Polícia Civil vai continuar a investigação contra um esquema de pirâmide financeira usando a hidroponia, o cultivo de vegetais apenas com uso de água, sem solo. O crime era gerenciado pelo empresário Juscélio Lacerda, preso nesta quarta-feira (7) em Lagoa Seca, no Agreste do estado, e outros envolvidos podem ser presos nos próximos dias.

Ao ClickPB, o delegado Elias Rodrigues, que investiga o caso, contou que o esquema criminoso vitimou diversas pessoas, mas poucas buscaram auxílio policial. Em apuração, o ClickPB descobriu que pelo menos 400 pessoas teriam sido vítimas do crime, que causou um prejuízo de R$ 120 milhões. O empresário foi preso em cumprimento a mandado de prisão emitido pela 7ª Vara Criminal de João Pessoa.

Ainda segundo o delegado, após ser preso, o empresário preferiu não dar declarações em depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Campina Grande, e passará por audiência de custódia.

“Ele não quis falar sobre o caso. Apuramos que é uma soma milionária (golpe). Ele prometia lucro fora do mercado com base em cultivo de alimentos hidropônicos, como tomate e alface. São mais de dez pessoas [que prestaram queixa]. Muita gente em João Pessoa e Campina Grande. Outras pessoas envolvidas podem ser presas”, afirmou o delegado ao ClickPB.

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar