Paraíba

Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, realiza Operação Carnaval Seguro na unidade prisional de Monteiro e mais 13 cidades 

IMG-20240211-WA0265 Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, realiza Operação Carnaval Seguro na unidade prisional de Monteiro e mais 13 cidades A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou nesta sexta-feira (9), a Operação Carnaval Seguro no sistema prisional do estado.

O secretário João Alves de Albuquerque declarou: “Estamos iniciando uma série de ações preventivas e corretivas de segurança em diversas unidades de todo o Estado da Paraíba, durante o período carnavalesco”.

Coordenadas pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), as ações envolveram um efetivo de mais de 100 Policiais Penais, entre grupos especiais – COPEN, GPOE, FTPEN e efetivo das unidades, além do emprego de viaturas.

O objetivo primordial dessas operações é a retirada de materiais ilícitos, inibindo distúrbios e mantendo a disciplina dentro das unidades, visando fortalecer a segurança interna dessas instalações, bem como garantir a integridade dos policiais penais, demais servidores e dos detentos.

“Ações como essa reforçam a determinação da Estado e da SEAP em promover um ambiente carcerário mais seguro e controlado, visando a ressocialização dos detentos e a garantia da execução penal – trazendo tranquilidade da sociedade”, informou o gerente executivo do Sistema Penitenciário (Gesipe), o policial penal Ronaldo Porfírio.

Porfírio ressalta “que tais operações serão contínuas e medidas adicionais poderão ser adotadas conforme a necessidade e as circunstâncias de cada unidade prisional.

Unidades revistadas: Sílvio Porto de João Pessoa, Itabaiana, Cuité, Cubati, Sapé, Serra Branca, Monteiro, Padrão de Campina Grande, Santa Luzia, Malta, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Itaporanga e Belém.

OPIPOCO

IMG-20240211-WA0266 Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, realiza Operação Carnaval Seguro na unidade prisional de Monteiro e mais 13 cidades 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar