Cidades

Secretaria de Saúde de Monteiro leva serviços para Comunidade do Sítio Bom Nome

WhatsApp-Image-2024-02-02-at-14.30.31-600x400 Secretaria de Saúde de Monteiro leva serviços para Comunidade do Sítio Bom Nome

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, esteve nesta quarta-feira, dia 31, beneficiando mais uma localidade rural com as ações da Feira de Saúde na Comunidade, desta vez atendendo os moradores do Sítio Bom Nome e adjacências, onde foram oferecidos diversos serviços à população sempre buscando levar uma saúde cada vez melhor.

Na Feira de Saúde, os moradores usufruíram de serviços como: Atendimento médico e multiprofissional; Coleta de Exames Laboratoriais; Eletrocardiograma; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; Marcação de Exames e consultas; Serviços da Casa da Cidadania; Emissão de cartões do SUS; cadastro de cisternas, distribuição de medicamentos, brechó solidário, além outros serviços rurais.

Para os moradores da comunidade que receberam os serviços, eles relatam que essa é uma ação muito importante que traz saúde de qualidade e oferecem serviços que beneficiam a todos a comunidade. O senhor Zé de Erasmo, presidente da associação, falou da importância dessa ação. “É um momento muito importante para todos aqui da comunidade do sítio Bom Nome e das comunidades vizinhas que muitas vezes precisam se deslocar para rua para receber o atendimento, hoje estamos felizes e gratos a gestão por essa iniciativa e que mais feiras como essa possam vir para benefício de todos.” Disse Zé de Erasmo

A Prefeita Ana Lorena, disse que o desejo da gestão é continuar atendendo todas as comunidades da zona rural com essas ações e levar o máximo de serviços para ter a oportunidade de ofertar sempre uma saúde de qualidade para todos.

A secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, falou da sua satisfação em poder estar levando os serviços de saúde para beneficiar os moradores da zona rural e acrescentou dizendo que não são apenas serviços de saúde, mas um conjunto de ações que envolvem todas as secretarias oferecendo diversos benefícios para as comunidades rurais.

De acordo com o calendário, a próxima ação da Feira de Saúde na Comunidade acontece em Cacimba de Cima, como mostra a agenda abaixo: confira e agende-se para participar também das próximas.

Dia 07 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Cacimba de Cima;

Dia 21 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Olho D’Água;

Dia 28 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Malhadinha;

Dia 06 de Março – Comunidade do Sítio Pocinhos;

Dia 13 de Março – Comunidade do Sítio Picos;

Dia 21 de Março – Comunidade do Sitio Gameleira;

Dia 27 de março – Comunidade do Sitio Serrote.

A Feira de Saúde na Comunidade além dos serviços de saúde, também conta com atendimento direto com os secretários municipais que na oportunidade debatem assuntos importantes para a localidade e serviços a serem realizados para uma melhor qualidade de vida para todos.

Feira-de-Saude-25 Secretaria de Saúde de Monteiro leva serviços para Comunidade do Sítio Bom Nome
Feira-de-Saude-8 Secretaria de Saúde de Monteiro leva serviços para Comunidade do Sítio Bom Nome
Feira-de-Saude-1 Secretaria de Saúde de Monteiro leva serviços para Comunidade do Sítio Bom Nome

Vitrine do Cariri ·

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar