CidadesDiversas

Dr. Romualdo pede investigação do MPF sobre Adutora de Camalaú

WhatsApp-Image-2024-03-14-at-15.37.09-600x400 Dr. Romualdo pede investigação do MPF sobre Adutora de Camalaú

 

A obra tinha como objetivo garantir segurança hídrica para cidades de Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê

Nesta semana, o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) fez uma representação junto ao Ministério Público Federal informando a situação de emergência que passam algumas cidades do Cariri pelo desabastecimento d’água, citando de forma especial São Sebastião do Umbuzeiro.

Segundo informações coletadas junto ao Tribunal de Contas da União, os recursos para obra foram liberados desde 2015 e o TCU não tem maiores sobre o início e execução da adutora.

“Hoje estamos vivendo um Cariri com rios cheios, Graças a Deus; mas as pessoas estão sem água nas torneiras graças ao governador. São quase 200 milhões de obras hídricas e de esgotamento atrasadas ou paralisadas. Já abrimos outras frentes que estão avançando nas investigações, a exemplo da adutora de Barra de São Miguel e Alcantil”, observou o médico.

O orçamento total da “Adutora de Camalaú” é de 30 milhões de reais e as cidades que deveriam ser contempladas são Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê. O processo pode ser acessado através do número 20240015013.

 

 O PIPOCO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar