Brasil

Turmalina Paraíba: Polícia Federal deflagra operação contra extração ilegal da

TURMALINA-PARAIBA-e1711039328724 Turmalina Paraíba: Polícia Federal deflagra operação contra extração ilegal daA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Deep Blue, com o objetivo de combater o comércio ilegal do minério Turmalina Paraíba. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, nos municípios de Campina Grande e Santa Luzia na Paraíba, além de Equador e Parelhas, no Rio Grande do Norte.

De acordo com as investigações, o minério era comercializado, inclusive por meio da internet, por indivíduos e empresas sem autorização. Isso indica que os exemplares são extraídos de minas ilegais ou não são declarados à Agência Nacional de Mineração e à Receita Federal.

Os responsáveis poderão responder pelos crimes de usurpação de recursos da União, extração de minério sem licenciamento ambiental e sonegação fiscal.

O nome da operação, “Deep Blue”, que em português pode ser traduzido como “azul profundo”, faz referência à coloração azulada das gemas “turmalina paraíba” e ao fato de serem extraídas em minas com dezenas de metros de profundidade.

portalcorreio

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar