Esportes

Vini Jr. ameaçado? Como fica a corrida pela Bola de Ouro após queda do Brasil

WhatsApp-Image-2024-07-08-at-06.46.50-700x350 Vini Jr. ameaçado? Como fica a corrida pela Bola de Ouro após queda do Brasil

Vinicius Junior deixou a Copa América com dois gols e sem jogar o mata-mata — Foto: Ezra Shaw/AFP

Ao fim do dia 1º de junho, havia quase uma unanimidade no futebol: Vinicius Junior era o grande favorito à Bola de Ouro. Afinal, naquele sábado, ele foi campeão da Champions League com o Real Madrid, com gol na final, após grande protagonismo no mata-mata. Pouco mais de um mês depois, o Brasil caiu na Copa América, e o cenário mudou.

Suspenso, Vini Jr. viu das tribunas do estádio em Las Vegas o Brasil ser eliminado para o Uruguai. Ele se despediu do torneio com dois gols em três jogos na fase de grupos. A participação do atacante na competição se resumiu à grande atuação na goleada contra o Paraguai, única vitória da Seleção na Copa América.

Em uma prateleira abaixo, vêm Rodri, da Espanha e do Manchester City, e Lautaro Martínez, artilheiro da Inter de Milão e da Copa América, na Argentina.

Organizada pela revista France Football, a Bola de Ouro 2024 será a primeira edição em parceria com a Uefa. A cerimônia será no dia 28 de outubro, em Paris. Para eleger o melhor da temporada, a organização do prêmio indica 30 nomes e recolhe os votos de 100 jornalistas representantes de cada um dos 100 países mais bem posicionados no ranking da Fifa.

O Fifa The Best, outra importante premiação internacional, ainda não tem data definida. O troféu da entidade máxima do futebol tem colégio eleitoral e métodos diferentes: capitães e técnicos das seleções, além de jornalistas de todos seus países afiliados e internautas votam entre 10 a 11 finalistas escolhidos por um painel técnico.

GLOBO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar