Paraíba

Paraibano conta a experiência de viajar de moto de São Paulo a Monteiro

a8cd05bd2292832b9f644279d2e70088-1-538x400 Paraibano conta a experiência de viajar de moto de São Paulo a Monteiro

José Emerson, que fez viagem de moto de São Paulo a Monteiro, na Paraíba (Foto: Reprodução)

O esteticista automotivo José Emerson viveu uma aventura que, para muitos, seria impossível de acontecer: com uma moto Honda Pop, ele saiu da cidade de São Paulo e foi até Monteiro, no Agreste paraibano.

Em entrevista ao jornalista Edvaldo Reis, ele afirmou que começou a viajar inspirado no influenciador Jesse Koz e seu cachorro, Shurastey, que viajaram pelas Américas com um Fusca.

Conheci eles quando o vídeo deles estourou nas redes sociais, quando eles chegaram na Times Square (em Nova York), e ele segurou o cachorrinho em cima do Fusca. E eu pensei ‘se ele conseguiu chegar lá, com um Fusca, todos nós conseguimos’. Foi quando eu disse que isso é viver a vida, isso é aproveitar cada momento de sua vida de uma forma correta e prazerosa

José Emerson

Na época do início da viagem, Emerson morava em São Paulo e trabalhava em uma loja de estética automotiva e, no turno da noite, em uma hamburgueria, fazendo entregas, e decidiu fazer viagens nos fins de semana para conhecer o estado.

Eu trabalhava todos os dias, menos o domingo. Depois surgiu a oportunidade de não trabalhar também nos sábados. Quando apareceu essa oportunidade, eu pensei ‘vou viajar, vou conhecer bastante São Paulo (estado), já que eu morava em São Paulo (capital) e tinha que voltar na segunda-feira, vou conhecer o litoral. Eu tinha uma paixão por Santos, Guarujá, porque todo mundo falava, e eu resolvi comprar uma foto que fosse econômica, que seja confiável e acessível ao valor que eu posso pagar

José Emerson

Ele afirmou que a parte mais desafiadora da viagem foi tomar a decisão. “Eu sei que as estradas foram ruins, dá dor na coluna, você fica cansado, se você não tiver cuidado você dorme pilotando. Só que eu acho que o que diferencia tudo isso é a sua sua coragem de dizer ‘eu vou’”, explicou.

Nessas horas você não pode imaginar e nem pensar (no perigo). Porque se você imaginar chuva, caminhão passando a 140 km/h do seu lado, roubo, assalto, estradas esburacadas, você não faz a viagem

José Emerson

Emerson diz que tem planos de continuar a viagem a partir de Monteiro, agora para um destino bem mais distante. “Meu plano não era retornar para São Paulo agora. Eu queria daqui já que estou mais perto dos Estados Unidos pegar a viagem daqui e ir. Eu tenho coragem para isso e acredito que eu teria capacidade, o que falta é dinheiro”, disse.

PORTAL CORREIO
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar