O monteirense Yuri Romão, presidente do Sport, vai chefiar a delegação brasileira nos dois jogos contra o Chile e o Peru. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 27 de setembro, pelo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, pouco antes do treinador Dorival Júnior divulgar a lista de convocados.
“Sendo breve, comunicando também que o nosso chefe de delegação para esses dois jogos da data Fifa vai ser o presidente o Sport, senhor Yuri Romão, vai representar aí a seleção brasileira a convite do presidente Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF), algo que novamente nos deixa muito contentes pela relação que já temos com o presidente Yuri, sempre presente na casa”
Com o convite, o mandatário do time pernambucano se torna o segundo dirigente de um clube do Nordeste a ocupar a função de chefe da delegação brasileira. Sendo um cargo simbólico, Yuri Romão será o representante da Confederação Brasileira de Futebol em encontros institucionais. Após a convocação, o presidente do time leonino emitiu uma nota oficial comentando sobre a importância do gesto para o Sport.
“Recebo esse convite como uma convocação, uma forma de valorizar ainda mais a marca do Sport. Isso demonstra que estamos recuperando a imagem e a credibilidade do nosso Clube em âmbito nacional e internacional. É o reconhecimento de muita entrega e trabalho da nossa gestão, que tem feito um grande trabalho de retomada desde o primeiro dia que entramos no clube.”
Por estar chefiando a delegação brasileira entre os dias 10 e 15 de outubro, o presidente do Sport perderá apenas um jogo do Sport na Série B, que será contra o Novorizontino, marcado para o dia 11 de outubro.