Policial

Grupo faz protesto após morte de capoeirista na Bahia; família da vítima e polícia divergem sobre ocorrência

A vítima era conhecida como Mestre Barriga, e era bastante conhecido em Monteiro

capoeirista-metrebarrgia Grupo faz protesto após morte de capoeirista na Bahia; família da vítima e polícia divergem sobre ocorrênciaO capoeirista José Jorge dos Santos, de 64 ano, que era bastante conhecido em Monteiro foi morto a tiros nesta quarta-feira (30) dentro de casa. Mais conhecido como Mestre Barriga, ele vivia no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A família da vítima e a polícia divergem sobre ocorrência

Em nota, a Polícia Civil disse que equipes estavam no local para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. O capoeirista teria sido baleado após atacar um dos agentes com um golpe de faca, atingindo o colete dele.

José Jorge foi encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, que fica no mesmo município, onde foi constatado o óbito.

Já a família afirma que não houve ataque e que ele foi morto injustamente após a casa ter sido invadida pelos policiais, que já chegaram atirando. Parentes e amigos do capoeirista reagiram à versão das autoridades e fizeram um protesto na Estrada do Coco, no final da tarde.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras na pista sentido Salvador. O ato durou cerca de uma hora. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e o trecho foi liberado às 18h. Um longo congestionamento se formou no local.

O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para ser investigado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador, para ser necropsiado. Não há detalhes sobre o sepultamento do mestre capoeirista.

G1 BAHIA

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar