Paraíba

210 prefeitos eleitos da PB participam de encontro com RC na próxima segunda-feira

CENTRO-DE-CONVENÇÕES-201-300x186-300x186 210 prefeitos eleitos da PB participam de encontro com RC na próxima segunda-feira

Cerca de 210 prefeitos eleitos da Paraíba no pleito de outubro confirmaram presença no encontro que será promovido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na próxima segunda-feira (5), no Centro de Convenções. A informação foi dada pelo cerimonial do governo do estado.

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PSD), afirmou ontem que não participará do encontro por cumprir uma agenda em Brasília no mesmo dia.

O prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também não irá ao evento por estar licenciado do cargo.

Além dos prefeitos eleitos, os vice-prefeitos, representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) foram convidados para participar do encontro.

Na oportunidade, serão realizadas mesas-redondas para tratar da atual conjuntura econômica, assim como as ações do executivo estadual em áreas como saúde e geração de renda.

O chefe de Gabinete do Governador, Fábio Maia, destacou que o Encontro de Prefeitos da Paraíba servirá, ainda, para que os gestores municipais e a gestão estadual compartilhem experiência administrativa. “Muitos prefeitos irão administrar a cidade pela primeira vez. É preciso que haja diálogo com relação às ações que vêm dando certo tanto no Estado quanto nos municípios”, disse.

Outro objetivo do evento é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e as prefeituras. “O diálogo tem sido uma marca da gestão do governador Ricardo Coutinho. Esse encontro é justamente a consolidação de uma gestão cada vez mais participativa e democrática, na qual todos saem ganhando – sociedade e gestores”, finalizou Fábio Maia.

Entre os temas a serem debatidos estão Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Orçamento Democrático Estadual.

Com Blog do Gordinho

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo