Santos vence o San Lorenzo fora e sai na frente na Libertadores
O Santos venceu o San Lorenzo (ARG) na noite de hoje (6), por 3 a 1, no estádio El Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela terceira fase da preliminar da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Lucas Braga, Marinho e Ângelo, para Santos, e Ángel Romero, para o San Lorenzo.
Com a vitória, o Santos pode até perder por 2 a 0 que mesmo assim garante vaga na fase de grupos do torneio. A competição possui a regra do gol qualificado fora de casa, então se a derrota for por 4 a 2 ou mais, a vaga será dos argentinos.
Os melhores: Lucas Braga e Pirani
Lucas Braga foi o responsável pelo primeiro gol em bela jogada individual pela esquerda. Durante toda a partida, ele foi o santista mais perigoso. Já o meia Gabriel Pirani deu belo passe para Marcos Leonardo sofrer o pênalti e participou bem da criação do Peixe durante todo o jogo.
Quem não foi bem: Pará
O lateral direito falhou em um lance decisivo da partida e que recolocou os argentinos no jogo. Foi ele quem não conseguiu cortar o cruzamento que chegou em Ángel Romero e terminou no gol do San Lorenzo.
Cronologia
O Santos abriu o placar logo no início da partida. Luan Peres ganhou a bola no círculo central e acionou Lucas Braga na esquerda. O atacante invadiu a área, deu bonito drible na marcação e bateu firme, cruzado, para fazer 1 a 0.
No fim do primeiro tempo, Gabriel Pirani enfiou linda bola para Marcos Leonardo, que acabou derrubado pelo goleiro: pênalti. Marinho cobrou alto e forte para ampliar.
Na segunda etapa, Ángel Romero recebeu cruzamento de Nicolás Fernández dentro da pequena após Pará não conseguir cortar. Ele bateu no canto, e João Paulo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol: 2 a 1.
Já nos acréscimos, Soteldo puxou contra-ataque, deu para Madson pela direita que bateu cruzado. No rebote do goleiro, Ângelo apareceu para empurrar para o fundo das redes e fechar o placar.
Atuação do Santos: a cara de Holan
O Peixe mostrou exatamente aquilo que Ariel Holan propõe desde a sua chegada ao clube. O argentino aproveitou bem o período sem jogos para acertar a equipe nos treinamentos. Em campo, o Peixe dominou as ações e quase não sofreu sustos. Com Gabriel Pirani como meia com liberdade para cair pelos dois lados, o Santos criou jogadas principalmente com Lucas Braga pela esquerda. A dupla de zaga Kaiky e Luan Peres foi sólida e conseguiu ajudar no início da construção de jogadas como deseja o argentino.