Empregos

MEC amplia EAD e graduação pode em direito pode ser 100% online

images-2021-07-29T144316.337 MEC amplia EAD e graduação pode em direito pode ser 100% onlineA partir de agora, os estudantes matriculados na Faculdade CERS tem a opção de realizar o curso de Direito na modalidade EAD, 100% online. De acordo com a autorização emitida pelo Ministério da Educação (MEC); a instituição pode ofertar a modalidade de ensino.

Para realizar a autorização, o MEC havia iniciado avaliação para liberar a criação do curso. Atualmente, segundo a direção da instituição de ensino, mais de 13 mil alunos possuem matrículas ativas e conta com 21 cursos de pós-graduação em Direito.

De acordo com o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva: “Estamos realizando um sonho. Pelo CERS, já passaram mais de 1 milhão de alunos, muitos dos quais hoje são advogados, juízes, promotores, servidores públicos de tribunais, auditores fiscais e delegados, entre outros”.

Além disso, o grupo também obteve autorização para Mestrado Profissional em Direito de maneira presencial, através do MEC. Além disso, o grupo Cers também irá começar o Mestrado em Direito de maneira 100% remota.

O presidente do grupo Cers também destacou que através da aprovação do Curso de Direito 100% EAD, a instituição conseguirá preparar e formar estudantes para o mundo jurídico desde a graduação. Segundo o MEC as graduações em Direito possuem enorme demanda no Brasil, com cerca de 800 mil alunos todos os anos.

Notícias concurso

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar