Mais longe de Jorge Jesus, Flamengo encaminha acerto com Paulo Sousa, técnico da Polônia
A procura do Flamengo por um técnico em Portugal está perto do fim. Cada vez mais longe de Jorge Jesus, a diretoria voltou as atenções para Paulo Sousa e deixou encaminhada a contratação do atual comandante da seleção da Polônia. O contrato será de dois anos.
Em Portugal, o jornal Record já dá como certa a ida de Paulo Sousa para o Flamengo. O treinador foi o primeiro a se encontrar com Marcos Braz e Bruno Spindel em Lisboa e agradou aos dirigentes rubro-negros, que, antes mesmo da contratação de Dome, já haviam analisado o nome de Paulo Sousa. Na última semana, o técnico também despertou interesse do Internacional.
O presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, publicou em seu Twitter que Paulo Sousa pediu a rescisão de contrato, mas a entidade negou. Dessa forma, será preciso uma negociação ou o pagamento de multa.
– Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente – afirmou Kulesza.
O Flamengo foi a Portugal com o desejo de contratar Jorge Jesus. Teve um encontro com o treinador, mas as coisas não aconteceram da maneira esperada, e a repercussão negativa criou um obstáculo extra. JJ havia pedido que o encontro não fosse confirmado oficialmente, o que depois acabou acontecendo durante entrevista do auxiliar João de Deus, que desagradou aos dirigentes rubro-negros.
Em conversa com Rui Costa, presidente do Benfica, Jorge Jesus sinalizou que sua ideia é ficar no clube, enfrentar o Porto no dia 30 e cumprir seu contrato. Este encaminhamento teve influência na decisão do Flamengo de buscar outra alternativa, no caso Paulo Sousa.
A carreira de Paulo Sousa
Paulo Sousa tem 51 anos e foi um jogador de destaque. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Benfica até estrear no time principal. Foi um meia de classe e técnica apurada, estrelando junto da geração de Figo e Rui Costa. Defendeu ainda Sporting e foi campeão da Liga dos Campeões por Juventus e Borussia Dortmund.