Diversas

Banda Shaman acaba depois de declarações pró-golpistas realizadas por baterista

shaman-2022-banda-02-599x400 Banda Shaman acaba depois de declarações pró-golpistas realizadas por baterista

Integrantes da banda Shaman não explicaram os motivos que levaram ao rompimento do grupo. Entretanto, fãs apontaram episódios recentes que poderiam justificar o fim. (Foto: Reprodução)

A banda brasileira de power metal progressivo Shaman irá encerrar suas atividades, segundo anúncio do guitarrista do grupo, Hugo Mariutti, feita na noite desta terça-feira (10).

Pelas redes sociais, Hugo publicou: “O Shaman está encerrando as atividades. Compromissos serão mantidos, mas infelizmente os ciclos acabam. Agradeço a todos os fãs pelo carinho”.

Motivo do fim

Integrantes da banda Shaman não explicaram os motivos que levaram ao rompimento do grupo. Entretanto, fãs apontaram episódios recentes que poderiam justificar o fim.

Momentos antes da publicação de Hugo, Luis Mariutti, também integrante do Shaman, compartilhou um vídeo explicando aos fãs motivos pelos quais ele estaria deixando a banda: “Na minha vida passei por muitas coisas já, como eu contei no meu livro, como todos vocês sabem, períodos de depressão. Ano passado eu passei por três cirurgias (…). Então, chegou um momento que eu tenho que pensar em mim, no Luis”. Em seguida o baixista citou divergências de ideias com o baterista, Ricardo Confessori.

“O episódio de hoje do Ricardo, serviu para me alertar pra muita coisa, foram coisas muito sérias ali, faladas, coisas que hoje em dia não cabem mais, né?”.

Apesar de não ter citado qual foi o episódio que motivou o conflito entre os dois, nos últimos dias, Ricardo Cofessori se manifestou sobre os atos antidemocráticos cometidos em Brasília.

A banda Shaman iniciou as atividades no início dos anos 2000, após o vocalista André Matos, o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori saírem do Angra.

O grupo lançou cinco álbuns de estúdio: “Ritual” (2002), “Reason” (2005), “Immortal” (2007), “Origins” (2010) e “Rescue” (2022).

Diário do Nordeste

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar