Em fim semanda violento, Hospital de Trauma de João Pessoa recebe cinco pacientes atingidos por tiros e três feridos por faca
O Hospital de Truma registrou várias ocorrências de vítimas de violência (Foto: Walla santos)
O final de semana de carnaval foi bastante agitado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Normalmente, a maior parte das pessoas atendidas no local são vítimas de acidentes de trânsito, mas dessa vez, o maior número de atendimentos de urgência foi de vítimas de algum tipo de violência. Do total de pessoas atendidas, cinco pessoas foram chegaram ao local com ferimentos de armas de fogo e três feridas com armas brancas.
O primeiro caso foi registrado logo no último sábado (18). A vítima identificada pelas iniciais J. D. L., 34 anos, foi levado ao local após ser vítima de ferimento por arma branca, procedente do Centro. O paciente passou por procedimento médicos de emergência e segue internado. Quadro clínico estável.
No domingo, o primeiro paciente do tipo chegou no local às 2h29. A vítima tem 47 anos e foi atingida por disparos de arma de fogo. A paciente veio do Padre Zé trazida por ambulância do SAMU. Passou por procedimento médicos de emergência e após período de observação, recebeu alta hospitalar às 10h, deste domingo (19).
Poucos minutos depois chegou ao local mais um ferido com arma de fogo vindo do mesmo bairro. O paciente de 30 anos veio conduzido por ambulância do SAMU. Ele passou por procedimento médicos de emergência e segue internado. Quadro clínico estável.
Já no turno da tarde, J. C.D., 56 anos, vítima de ferimento por arma branca, procedente do Padre Zé chegou ao Hospital por ambulância do SAMU. Passou por procedimento médicos de emergência e após período de observação, recebeu alta hospitalar.
A noite, E. da S. de F., 37 anos, foi atendida mais uma vítima de ferimento por arma de fogo, procedente do Cristo. A paciente veio conduzida por ambulância do resgate do Bombeiros. Passou por procedimento médicos de emergência e após período de observação, recebeu alta hospitalar às 5h27, desta segunda-feira (20).
Nas primeiras horas dessa segunda-feira (20), duas pessoas foram atendidas com ferimentos de armas de fogo vindas da cidade de Baía da Traição. Ambos vieram conduzidos por ambulância do SAMU e seguem internados.
Já às 4h59, L. F. R. da S., 26 anos, vítima de ferimento por arma branca, procedente de Cabedelo deu entrada no Hospital. O paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da cirurgia geral. Quadro clínico estável.
ClickPB