São Paulo chega a acordo verbal para vender Ganso ao Sevilla 32
São Paulo, DIS e Sevilla chegaram a um acordo verbal nesta sexta (15) para concretizar a transferência de Paulo Henrique Ganso. O negócio, porém, ainda não foi oficializado. “Estamos nos ‘finalmentes”’, disse ao blog Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, sem falar sobre os detalhes da operação.
O clube espanhol vai desembolsar pouco mais de 10 milhões de euros, e o pagamento deve terminar em 18 meses. A tendência é que o time brasileiro e a empresa fiquem com 4,5 milhões de euros cada. A DIS ainda pode manter uma participação nos direitos do jogador, por isso o clube do Morumbi pretendia uma fatia maior. O restante vai para pagamento de comissão pela intermediação do negócio e para o atleta. Por contrato, ele tinha direito a 10% do valor da transferência, mas havia sinalizado que não cobraria sua parte para facilitar a negociação.
A DIS tem 68% dos direitos econômicos de Ganso, ficando 32% com o São Paulo. Porém, o acordo sobre uma nova divisão de valores era a única solução para a venda ser realizada. Caso contrário, Ganso ficaria livre em setembro do ano que vem, podendo assinar pré-contrato com outro clube seis meses antes.
UOL