Torcedor morre após mal súbito, e jogo entre Granada e Athletic de Bilbao é suspenso
O duelo entre Granada e Athletic de Bilbao, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, foi suspenso por conta de um mal súbito que levou um torcedor à morte nas arquibancadas. Segundo relatos da imprensa espanhola, um torcedor teve uma parada cardiorrespiratória no estádio e não resistiu. Os dois clubes e a liga, assim, decidiram suspender o jogo, que foi interrompido aos 18 minutos.
– La Liga e ambos os clubes se colocaram de acordo para suspender o jogo pelo falecimento de um torcedor no Los Cármenes. O Athletic Club lamenta profundamente a morte e manda uma mensagem de apoio a seus familiares – disse o Athletic de Bilbao em comunicado.
O Athletic de Bilbao já vencia por 1 a 0 quando a partida foi interrompida em Granada, aos 18 minutos do primeiro tempo. A notícia de que um torcedor havia sofrido um mal súbito chegou ao campo através do goleiro Unai Simón, do Athletic. Ele sinalizou para os bancos de reservas, e os médicos das equipes se dirigiram às arquibancadas para tentar reanimar o fã.
A partida seguiu paralisada, e os dois times se dirigiram aos vestiários. Depois de quase uma hora, houve a confirmação da morte do torcedor. Então, os dois clubes e os representantes de LaLiga decidiram por suspender o duelo. O anúncio do adiamento foi feito no sistema de som do estádio, e as arquibancadas reagiram com aplausos ao torcedor morto.
O jogo foi remarcado para a segunda-feira, às 17h (de Brasília). Então, serão disputados os 78 minutos restantes do confronto.
Globo Esporte