Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta feira (28) uma nova lista contendo 154 municípios do país que farão parte da campanha de vacinação contra a dengue que visa proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A cidades se juntam as outras 500 municípios comtemplados na primeira etapa de imunização, iniciada em fevereiro.
Conforme verificou o ClickPB, treze cidade paraibanas devem receber as vacinas que visam proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As doces dos imunizantes devem ser enviadas ainda na primeira quinzena de abril. As cidade paraibanas comtempladas são:Veja municípios
João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.
Paraíba registra explosão no número de casos de dengue, zika e chikungunya com mais de 5,5 mil notificações
A Paraíba registrou uma explosão no número de casos de dengue, zika e chikungunya nos primeiros meses de 2024. Conforme verificou o ClickPB, já foram notificados 5.573 casos prováveis de arboviroses no estado, sendo que a dengue é a doença com mais registros, 4.864. São, também, 632 casos de chikungunya e 77 de zika.
Sete mortes foram registradas por arboviroses este ano na Paraíba, sendo três por dengue e dois, por chikungunya
03 confirmados Dengue
Camalaú – 24 anos, sexo feminino, com exame IGM + Dengue.
Conde – 42 anos, sexo feminino; com exame IGM + Dengue.
Campina Grande – 60 anos, sexo masculino, com exame IGM +Dengue
02 óbitos confirmados Chikungunya
Sapé – sexo masculino, 57 anos de idade, com exame IGM + para Chikungunya.
João Pessoa – sexo feminino, 01 ano e 04 meses de idade, com exame IGM + para Chikungunya.
03 óbitos em investigação:
Caldas Brandão, sexo feminino, menor de 1 ano, entrada no Hospital Regional de Itabaiana apresentando febre, dispneia, inapetência, hipoativo.
Cabedelo, 41 anos de idade, entrada no Hospital Edson Ramalho apresentando exantema. Paciente com comorbidade (doença renal crônica) e hipertensa.
Soledade, 62 anos, sexo masculino, entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Paciente hepatopata.
ClickPB