Flamengo encara o Atlético-PR de olho na liderança
A última rodada da Série A promete pegar fogo, com a disputa do G4 totalmente em aberto entre sete equipes até o momento e, abrindo o final de semana de jogos, Flamengo e Atlético-PR entram em campo no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), às 18h30 (de Brasília).
Os três pontos são fundamentais para os clubes, o que dá mais importância ao jogo. Com 31 pontos, o clube carioca está na quinta posição, um passo atrás do G4 e com o adversário deste sábado na cola, com 30 pontos, na sexta posição, que chega para este duelo motivado pela vitória por 2 a 0 em cima do Corinthians, em casa. O Flamengo não saiu do zero contra o Santos, em Manaus.
FURACÃO VENCEU MAIS. MENGÃO DOMINA EM CASA
Se o atual momento das equipes é igual, o histórico fica a favor do Furacão: em confrontos oficiais são 48 jogos, sendo 20 vitórias do Atlético-PR contra 17 do Flamengo e 11 empates. Atuando em casa, o Flamengo é amplamente superior, obtendo 15 vitórias e dois empates, enquanto o clube paranaense surpreendeu em cinco oportunidades. O último encontro entre as equipes na competição foi no dia 29 de novembro de 2015, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada: vitória do Furacão por 3 a 0, com gols de Roberto e Cleberson (2).
Estatísticas à parte, o confronto entre Rubro-Negros tem tudo para fechar com chave de ouro o primeiro turno do Brasileirão. Emerson de Almeida Ferreira (MG / ASP-FIFA) apita o jogo, com os assistentes Guilherme Dias Camilo (MG / FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG / CBF-1), com Felipe Duarte Varejão (ES / ASP-FIFA) como quarto-árbitro. A partida terá transmissão dos canal Premiere.