Cidades

Bombeiros militares paraibanos seguem hoje para o RS para ajudar nos resgates e salvamentos

WhatsApp-Image-2024-05-06-at-08.01.08-700x350 Bombeiros militares paraibanos seguem hoje para o RS para ajudar nos resgates e salvamentos

Foto: divulgação / Bombeiros RS

Bombeiros militares paraibanos viajam nesta segunda (06) para o Rio Grande do Sul.  Lá, eles irão ajudar a combater os efeitos da destruição causada pela chuva, auxiliando no resgate e salvamento de vítimas.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, entre as 8h e 8h30, com a autorização do Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, bombeiros militares especializados sairão do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, localizado em Marés, ao lado da Cagepa, em direção ao Rio Grande do Sul.

O governador já havia publicado uma nota pelo X, antigo Twitter, lamentando a situação e se dispondo a ajudar no que fosse necessário. “Diante de tudo que tem vivido o Rio Grande do Sul, manifestamos toda nossa solidariedade ao povo gaúcho. Em contato com o governador Eduardo Leite, colocamos as forças de segurança do nosso Estado à disposição para auxiliar no socorro às vítimas dessa catástrofe climática”, escreveu.

A Paraíba vai enviar junto com o Consórcio Nordeste bombeiros, veículos e cachorros para o Rio Grande do Sul. No total, serão duas viaturas tipo ABS, duas embarcações infláveis, duas equipes de salvamento, dois binômios certificados em restos mortais e duas viaturas de canil.

f55e5457b0681b49c4d0a6cb38691bab Bombeiros militares paraibanos seguem hoje para o RS para ajudar nos resgates e salvamentos

Vinte mil pessoas já precisaram ser resgatadas, até este domingo (5/5), de áreas de risco afetadas pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Foram registras 77 mortes, outras quatro estão em investigação. Há pelo menos 108 desaparecidos e 155 feridos.

O trabalho de resgate é feito pelo ar, por terra e com embarcações nos 336 municípios devastados pelas chuvas em todo o estado.

PARAÍBA DA GENTE

Com Click PB

 

 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar