TCE responsabiliza ex-prefeito de Ouro Velho por realizar pagamento irregular
Na sessão desta quarta-feira (19), o Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba decidiu por unanimidade que algumas parcelas pagas de um empréstimo feito ao Banco Matone, em nome da senhora Morgana Maria Nunes Pereira Moura, ex-esposa de Inácio Amaro dos Santos Filho (Inácio Junior), ex-prefeito de Ouro Velho, foram pagas de forma irregular.
Segundo o TCE, a irregularidade foi verificada na prestação de contas da Prefeitura de Ouro Velho, exercício do ano de 2007, onde um empréstimo feito em nome da senhora Morgana Maria Nunes Pereira Moura, ex-esposa do então prefeito Inácio Júnior, e que foi detectado que a prefeitura de Ouro Velho pagou algumas parcelas desse empréstimo ao Banco Matone.
Conforme a auditoria do TCE foi constado que o ex-prefeito foi o responsável pelos pagamentos irregulares, onde a Prefeitura de Ouro Velho pagou irregularmente parcelas do empréstimo ao Banco Matone.
O TCE reconheceu o prejuízo ao erário público e responsabilizou o ex-prefeito a restituir aos cofres do município o valor R$ 3.582,75, no prazo de 61 dias.
Cariri em Ação