Taperoá ganha cinco poços na zona rural e dois caminhões-pipa para abastecer a cidade
A Prefeitura de Taperoá em parceria com o Exército Brasileiro e Governo do Estado da Paraíba, por intermédio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) conseguiu a perfuração de 5 poços artesianos para as comunidades rurais do município.
Os poços serão perfurados nas seguintes comunidades: Assentamento José Moreira, Marcação, Mineiro da Serra e Mineiro da Volta e Caixa D’Água.
De acordo com o prefeito, Jurandi Pileque (PMDB), a medida chega em boa hora, visto que Taperoá enfrenta uma das piores secas de sua história, onde os mananciais estão praticamente sem água e os habitantes do campo são os mais prejudicados com a longa estiagem que perdura há aproximadamente 5 anos.
Abastecimento na zona urbana
O chefe do executivo Municipal informa ainda que a Prefeitura assinou um convênio com o Governo do Estado para aquisição de mais 2 caminhões-pipa para abastecimento d’água na cidade.
“Estivemos, ao lado secretário de agricultura taperoaense e vereador eleito, Chiquinho Patativa, reunidos com o secretário de Estado, João Azevedo, em João Pessoa, onde assinamos um convênio para a aquisição de 2 caminhões-pipa, onde iremos utilizá-los no abastecimento da zona urbana. Agradeço a parceria e colaboração do governador, Ricardo Coutinho (PSB), que muito tem contribuído para o desenvolvimento de Taperoá”, elogia Jurandi.