Após o abastecimento de água dos habitantes do município de Livramento, no Cariri, ter sido interrompido devido ao colapso enfrentado pelos reservatórios utilizados pela Cagepa para levar o líquido até as residências, a Prefeitura Municipal, através da prefeita Carmelita Ventura, vem realizando ações buscando amenizar o sofrimento da população.
Uma das alternativas encontradas foi a instalação de quatro caixas d’água com a capacidade para 5 mil litros, distribuídas em alguns pontos estratégicos da cidade, sendo eles, a Praça Generosa Cecília (Bairro Assis Freire); Praça Tona Leite (Centro); Rua João Paixão do Nascimento (Centro) e Rua Severino Olinto Campos (Bairro Santo Antônio).
O abastecimento dos reservatórios teve início nesta quarta-feira (08), através dos carros pipas do município. A prefeita Carmelita Ventura e o secretário de Agricultura Ernandes Barbosa esteve acompanhado o trabalho.
De acordo com a prefeita, amenizar efeitos da seca é uma das principais prioridades de sua gestão, já que a Paraíba vivencia uma das piores crises hídricas de toda sua história.
“Somos cientes de que tais medidas são apenas paliativas, o problema da falta de água somente será resolvido de modo definitivo, com a chegada das chuvas e a conclusão da tão aguardada transposição que irá aliviar a nossa população do constante sofrimento por privações de água”, enfatizou Carmelita.
O PIPOCO
Com Ascom