Após operação que envolveu funcionários e despachantes do Detran, posto de São João do Cariri volta a funcionar
A informação é exclusiva e fruto de uma entrevista concedida pelo superintendente do Detran da Paraíba, Agamenon Vieira, ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM. O posto de São João do Cariri estava fechado há cerca de 15 dias por conta de uma operação deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o Detran que investiga irregularidades na unidade e de seus dirigentes locais.
A ex-chefe do Detran de São João do Cariri chegou a ser presa por usurpação de função pública e foi liberada após pagamento de fiança. A investigação continua sendo realizada pela polícia civil, envolvendo não apenas a ex-chefe do Detran, mas os funcionários do órgão na cidade.
Ainda assim, segundo o superintendente Agamenon Vieira, não seria justo que a população fosse penalizada com a suspensão dos serviços devido à investigação. Pensando nisso, o Detran nomeou um interventor que junto à funcionária do órgão em São João do Cariri retornaram nesta quinta-feira (25) às atividades no posto.
De acordo com o superintendente, a partir de agora o posto do Detran em São João vai funcionar três dias por semana, o que segundo ele é o suficiente para a cobertura da demanda. O posto estará aberto nos dias de segunda, momento da feira livre da cidade, quarta e sexta-feira.
De Olho no Cariri