Senadores fazem acordo e mantêm Renan na liderança do PMDB
Os senadores peemedebistas fizeram um acordo e resolveram manter Renan Calheiros (PMDB-AL) como líder da bancada do PMDB no Senado. A decisão foi tomada após uma reunião da bancada no início da tarde desta terça-feira (30).
Em entrevista ao site Uol, o senador paraibano Raimundo Lira informou que ficou acordado que os vice-líderes. Kátia Abreu ou Valdir Raupp, deverão falar pelo partido sobre questões em que Renan estiver em desacordo com a maioria da bancada.
Na semana passada, a destituição de Calheiros do posto era dada como certa por conta das críticas ao governo e que aumentaram a insatisfação de senadores mais ligados a Temer.
A expectativa era de que, no encontro de hoje, ocorresse uma votação para definir o futuro do senador alagoano, no entanto, os parlamentares chegaram a um acordo e nem chegaram a votar.
Raimundo Lira era sondado para o posto. Entretanto, em entrevista ao programa 60 Minutos da Rádio Arapuan, na segunda-feira (29), Lira negou que houvesse articulação para destituir Renan e disse que qualquer discussão nesse sentido seria uma “desconsideração” ao colega de partido.
com Uol