O cadastramento biométrico em Monteiro já estar em sua reta final. O vereador Paulo Sergio, aproveitou a manhã deste sábado (16) para realizar o seu cadastramento biométrico, que em Monteiro estar sendo realizado no Fórum Ministro Luiz Rafael Mayer, no centro da cidade.
O vereador comentou sobre a importância do procedimento para coibir fraudes no processo eleitoral. “Com o cadastramento temos muito mais capacidade de enfrentar a fraude eleitoral, porque pela biometria não dá para votar duas vezes e é um processo rápido e seguro, peço que todos os monteirenses venham fazer o cadastramento, para que possamos atingir o número total de eleitores”.
Segundo dados do TER o município de Monteiro já realizou a Biometria de 74% dos seus eleitores um total de 17.790, restando ainda 26% para realização da Biometria.
Nas eleições municipais de 2016, os eleitores de noventa e oito municípios paraibanos serão, pela primeira vez, identificados na urna por meio da impressão digital, no momento da votação.
Segundo o presidente do TRE, desembargador João Alves da Silva, com a homologação do processo biométrico, o eleitor que não se cadastrou terá o título cancelado e ficará sujeito às penalidades da lei, e sofrer vários prejuízos, como: não obter passaporte, não se inscrever em concurso público, não obter empréstimos, não receber salário.
OPIPOCO