Cidades

São Sebastião do Umbuzeiro: 1º Aulão Foco no SAEB é ministrado para os alunos do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino

image São Sebastião do Umbuzeiro: 1º Aulão Foco no SAEB é ministrado para os alunos do 5º e 9º ano da Rede Municipal de EnsinoA Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta terça-feira (10), o 1º Aulão Foco no SAEB para os alunos do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino, realizado no Auditório José Batista Sobrinho. A ação faz parte do projeto Fortalecimento pela Aprendizagem, como principal objetivo reforçar o aprendizado dos alunos, através de aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática.

O Aulão reuniu dezenas de alunos ansiosos para melhorar seus conhecimentos e desempenho nas disciplinas fundamentais. As atividades ofereceram uma abordagem didática e interativa, sendo que no primeiro momento uma palestra motivacional com a psicóloga Fernanda Sayla  da Rede Municipal de Ensino, no segundo momento uma aula com o  professor de Português Antônio Leonel e uma breve apresentação da Professora de Matemática Ana Paula, ambos da Escola Mauro Severiano Leite

O evento contou com a presença dos Diretores, Coordenares Pedagógicos, Professores e do Secretário de Educação, Cícero Romão. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Com Blog do Didi

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar