PB e PE assinam termo de cooperação para construção de obra hídrica
O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, nesta sexta-feira (12), o Termo de Cooperação entre os Governos da Paraíba e de Pernambuco para a construção da adutora que levará água do Rio Paraíba para Barra de São Miguel-PB e Santa Cruz do Capibaribe-PE. O governador também autorizou a abertura de licitação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barra de São Miguel, que representa R$ 950 mil de investimento. A obra vai beneficiar cerca de 3 mil habitantes e será feita pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que ainda vai recuperar uma Estação Elevatória de Água Tratada e um Reservatório Elevado.
O Termo de Cooperação foi assinado em solenidades nas duas cidades beneficiadas pela adutora. Os eventos contaram com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prefeitos, deputados, auxiliares dos Governos da Paraíba e de Pernambuco e outras autoridades.
Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a adutora vai oferecer a parte da população de Pernambuco e aos moradores de Barra de São Miguel algo que é fundamental: o abastecimento de água.
“O Governo do Estado está implantando quase 1.400 km de adutoras pela Paraíba para melhorar a vida do povo. Essa adutora, fruto da parceria com Pernambuco, é importantíssima para os dois estados. Ela representa o esforço conjunto para que a população tenha direito a água, que é uma coisa essencial para todos”, observou.
“Barra de São Miguel, que já foi beneficiada com a estrada, em breve, vai ter abastecimento de água de qualidade, tratada pela Cagepa. Isso vai trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para o povo deste município”, acrescentou Ricardo Coutinho.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, explicou que a partir deste sábado (13) a licitação da obra da adutora estará aberta e que os recursos, cerca de R$ 70 milhões, são provenientes de um empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal.
“Estou muito satisfeito em poder, junto com o governador Ricardo Coutinho, dar continuidade a esta ação que vai trazer sustentabilidade hídrica para cidades da Paraíba e de Pernambuco. Os municípios só podem se desenvolver quando tiverem condições adequadas, e o acesso à água faz parte disso”, comentou Paulo Câmara.
portal correio
OPIPOCO