Política

Presidente da AMCAP vê com preocupação queda no 1º repasse do FPM em julho 

adriano-1 Presidente da AMCAP vê com preocupação queda no 1º repasse do FPM em julho O presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP e prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, afirmou nesta segunda-feira (10), que a queda no primeiro repasse do FPM de julho tem gerado preocupação e incertezas aos Gestores municipais.

De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o primeiro decêndio de julho de 2023, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou queda de 32,36% em termos nominais (valores considerando os efeitos da inflação). Quando o valor do repasse é deflacionado, ou seja, desconsiderando a inflação do período, a redução chega  a 34,49% ao levar em consideração o mesmo período do ano anterior.

“É preocupante essa queda, muito significativa, pois ao mesmo tempo em que estamos recebendo o repasse adicional de 1%, estamos tendo uma redução de 1/3 do valor comparado com o mesmo repasse do ano passado. Isso gera muita incerteza e preocupação com os próximos repasses”, disse Adriano.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar