Belo empata em 2 a 2 e se classifica para o ‘mata-mata’ da série C
O Botafogo entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da série C. Jogando com o apoio da torcida, o Belo faz sua primeira grande jogada aos 12 minutos numa triangulação de Clayton, Marcos Aurélio e Nando.
Dois minutos depois, mais uma vez o time da casa chega ao gol adversário numa jogada individual de Felipe Cordeiro que acertou um lindo passe para Nando. O atacante do Belo chegou um pouquinho atrasado na jogada, mas ainda conseguiu arrancar um escanteio.
O Botafogo continua pressionando em busca do gol. Aos 19, Marcos Aurélio cobra escanteio. A bola chega redondinha para Lula, que é interceptado por Emílio. Novo escanteio para o Belo.
Aos 27 minutos o Botafogo quase abriu o placar. Numa cobrança de escanteio, Marcos Aurélio lança a bola para a área, Lula escora e Nando acaba desperdiçando uma grande chance para o Belo.
O Botafogo continua tentando marcar, mas não consegue furar o bloqueio da defesa adversária. Os dois times vão para o intervalo sem tirar o zero do placar.
A etapa complementar do jogo tem início com a equipe da Juazeirense tentando surpreender o Botafogo, mas foi o time paraibano que conseguiu abrir o placar da partida aos 5 minutos com um gol contra de Júnior Gaúcho.
O gol botafoguense deixava mais longe o sonho da Juazeirense em permanecer na série C no próximo ano. O time baiano não se abateu e foi pra cima do Botafogo, que adotou uma postura mais defensiva. O empate aconteceu aos 21 minutos, numa jogada de Júnior Tardeli.
As duas equipes tentam o desempate. Aos 29 minutos, o time da Juazeirense quase consegue o segundo gol numa jogada de Toni Galego.
O time de João Pessoa responde à altura e chega ao segundo gol após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio. A bola vai certinha na cabeça de Nando, que deixa o Belo novamente à frente do placar.
O gol desestabiliza os baianos que tentam o contra-ataque sem muita organização ofensiva. De tanto tentar, a Juazeirense acaba recompensada com o gol de empate aos 42 minutos. Júnior Tardeli marca um golaço após a bola sobrar para ele. O atacante bateu de primeira e não deu chances para o goleiro Remerson.
O resultado vai classificando o Botafogo e impondo o rebaixamento à Juazeirense. O árbitro dá cinco minutos de acréscimo.
A Juazeirense ainda tenta virar o placar, mas sem sucesso. É final de jogo. Com o resultado, o Belo se classificou para a fase do mata-mata. O time baiano jogará a série D em 2019.
O time de João Pessoa chegou aos 26 pontos e terminou na 4ª colocação do grupo A. Os paraibanos vão enfrentar o chará paulista na próxima fase.