O ex-secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi eleito, neste domingo (07), com 58% dos votos válidos, o que representa pouco mais de um milhão de votos como novo governador da Paraíba. Ele assumirá o lugar deixado pelo seu principal cabo eleitoral e atual governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). Além de João, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) foi reeleita para o cargo.
Lucélio Cartaxo, que disputou o cargo pelo Partido Verde, ficou em segundo lugar com 23%. O senador José Maranhão (MDB) foi o terceiro colocado com 17%. Tárcio Teixeira (PSOL) teve 0,86% e Rama Dantas (PSTU) 0,17%.
Durante entrevista coletiva, o socialista criticou adversários que durante a campanha criticaram a sua candidatura.
“Esse é o reconhecimento da força do trabalho. É um momento muito especial, porque ele traz uma alegria da vitória coma a sensação de missão cumprida. Mostramos para os outros que não sou apenas um engenheiro. Disseram que nós não decolávamos, mas esqueceram de combinar com a população”, disse.
O socialista, porém, não quis adiantar a formação da equipe que irá lhe auxiliar a partir de 1º de janeiro de 2019. “Nós vamos conversar de uma forma tranquila com todos”, pontuou.
Votação por município
Mesmo com o irmão gêmeo como prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), o candidato Lucélio Cartaxo (PV) ficou em segundo lugar na disputa com 31% contra 52% de João Azevêdo. Zé Maranhão (MDB) foi o terceiro colocado na cidade com 15%, seguido por Tárcio Teixeira (PSOL) 1,47% e Rama Dantas 0,27%.
Já em Campina Grande, o apoio do prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), Lucélio alcançou o primeiro lugar com 42%, seguido por João Azevêdo (PSB) que teve 38%, Zé Maranhão (MDB) com 16%, Tárcio Teixeira (PSOL) 2,18% e Rama Dantas (PSTU) 0,4%.
MaisPB