A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, rebateu críticas que lhe foram feitas pelo deputado estadual João Henrique numa emissora de rádio de João Pessoa na última sexta-feira (15).
Em sua entrevista o deputado culpou a prefeita pelo rompimento político entre eles e fez fortes acusações pessoais a familiares da prefeita, inclusive pondo em dúvida a honestidade deles.
Segundo Anna Lorena, em momento algum ela estimulou ou intencionou o rompimento político com João Henrique e até havia assumido o apoio ao parlamentar na campanha de 2018, o que foi reconhecido pelo próprio deputado em sua entrevista.
Anna Lorena disse ainda que considera João Henrique um ingrato, pois ela e o grupo que lidera o seguiram politicamente durante 14 anos e hoje ele vive atacando quem lhe projetou politicamente. Para a prefeita, até enquanto o ajudaram politicamente, ela e o seu grupo receberam os maiores elogios do deputado, e passaram a ser chamados de “traíras” por causa de uma simples divergência de candidaturas, que foi o apoio para deputado federal nas últimas eleições.
“Este comportamento destemperado e grosseiro do deputado já é conhecido do povo e isto pode ser comprovado pela redução drástica da sua votação em Monteiro e na Paraíba na eleição mais recente, pois o povo livre e consciente não apoia quem pratica ingratidão e grosserias”, comentou a prefeita, concluindo:
“No seu desequilíbrio, João Henrique já chegou a chamar nossos policiais de bandidos fardados e tratou vereadores que sempre votaram nele de batedores de carteira. Para o deputado a pessoa só presta enquanto está seguindo a sua cartilha e se colocando a serviço dos seus interesses pessoais e familiares”.
Sobre as declarações do deputado João Henrique de que havia custeado as despesas de um curso de gestão pública para a atual prefeita de Monteiro, Anna Lorena rebateu com um desafio: “Quero que ele prove que custeou qualquer curso para minha pessoa, se assim o fizer devolverei com juros e correções”.
A prefeita ainda comentou: “mesmo contrariando a vontade do deputado, continuaremos fazendo uma gestão participativa e dinâmica, buscando parceiros, pois não governamos somente para uma família e para alguns. O nosso compromisso é com os nossos irmãos monteirenses, construindo um futuro melhor para todos”.
Finalizando Anna Lorena afirmou: “Ao invés de estar instigando a discórdia com inverdades, deveria buscar recursos para o município de Monteiro e melhorias para o Cariri como um todo”.
O ROMPIMENTO
Os primeiros sinais de rompimento do grupo político entre a prefeita e o grupo do deputado João Henrique aconteceu no São João de 2017, primeiro ano de gestão da prefeita Anna Lorena, cuja programação superou os anos anteriores, o que causou ciúmes na gestora anterior.
O relacionamento agravou-se com o fato da esposa do deputado João Henrique, a ex-prefeita Edna Henrique, ter deixado o mandato e insistir em continuar utilizando o carro oficial, se negando a devolver o veículo, além de querer que funcionários da prefeitura ficassem à sua disposição.