Continuando o tradicional Festival de Quadrilhas de Ruas, o bairro do Alto de São Vicente ganhou uma festa à altura da comunidade na noite desta quarta-feira (12). Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, as apresentações que deram inicio as festividades foram coreografadas durante as atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
As crianças prestaram uma linda homenagem à prefeita Anna Lorena, que teve sua continuação durante a primeira apresentação da Quadrilha da Melhor Idade. As damas e cavalheiros presentearam a gestora com um belo quadro religioso.
Ainda sem perder o pique, os idosos de Monteiro ainda recepcionaram os zabeleenses do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos daquele município, dançando uma grande, colorida e divertida quadrilha com o melhor do forró pé de serra.
Ainda dentro das personalidades que prestigiaram a festa, além de vereadores e a equipe de governo da Prefeitura de Monteiro, a senhora mais famosa da cidade também esteve presente, a Dona Cotinha Show, que com muita alegria recebeu o carinho de todos.
Outro ponto que mereceu destaque no evento foi a presença da população que se reuniu e prestigiou todas as atrações artísticas e lúdicas preparadas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para adultos e crianças teve barracas de comidas típicas, para crianças barracas com brincadeiras como pescaria e pula –pula, além de outras brincadeiras. Para os adultos ainda teve o correio elegante, que segundo a secretária da pasta Rosa Aleixo, foi pensado para remeter às antigas comemorações juninas.
A animação continuou noite a dentro com a quadrilha principal, que também arrancou elogios da mesa de honra e da própria comunidade que prestigiou.
“Esta é mais uma noite de sucesso do nosso São João, mas com um gostinho a mais pois inclui o trabalho e a dedicação dos nossos idosos e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Mais uma vez agradecemos a todos que prestigiaram esse momento tão importante para nós”, conclui a secretária Rosa Aleixo.