As inscrições para 203 vagas no Projeto de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima) na Paraíba estão abertas até o dia 19 deste mês, conforme anunciado pelo governador, João Azevedo, em uma rede social, nesta terça-feira (9). As aulas são gratuitas e ocorrem em 23 polos, situados em diferentes municípios.
As oportunidades são para ocupar as vagas dos desistentes do primeiro semestre, segundo o coordenador do projeto Lau Siqueira. Os interessados devem ter a partir de oito anos de idade.
De acordo com o coordenador, as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e estudantes da rede pública de ensino, dos níveis fundamental e médio, têm prioridade. Aqueles que não forem selecionados, permanecerão em uma lista de espera.
Para realizar a matrícula, é preciso apresentar uma foto 3X4; além de cópias da identidade do aluno ou, caso não tenha, da certidão de nascimento; da declaração de matrícula de 2019 emitida pela escola; do boletim do primeiro semestre deste ano; da identidade do responsável; do comprovante de residência; e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
As aulas começarão no dia 20 deste mês. Há polos do projeto em João Pessoa, Santa Rita, Conde, Pedras de Fogo, Sapé, Bananeiras, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Picuí, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos e Sousa. Informações sobre os locais podem ser consultadas nas redes sociais do Prima.