Santos faz o dever de casa contra Avaí e assume a liderança do Brasileiro
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Santos fez o dever de casa contra o Avaí, na Vila, venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do campeonato
Em busca da liderança
A tarde na Vila Belmiro era favorável ao Santos. Consciente de que uma vitória poderia valer a liderança, o time de Jorge Sampaoli foi para cima de um rival desesperado na luta contra o rebaixamento.
As jogadas de Jorge e Soteldo pela ponta eram a principal válvula de escape do time santista no início do jogo, mas Derlis González, surpresa de Sampaoli na escalação, mostrou estrela. O paraguaio ficou com sobra de bola na área e concluiu para abrir o placar.
O gol não esfriou o ataque alvinegro, que se manteve no ataque. Lucas Frigeri manteve o Avaí vivo na partida com boas defesas. Até que o sufoco passou.
O Peixe passou a errar muitos passes, perdeu a qualidade no trato com a bola e viu o rival crescer. O empate veio aos 27, com João Paulo, que aproveitou cruzamento de Léo.
Inconformado com o resultado, Soteldo, quase que sozinho, foi lá recolocar os paulistas em vantagem. O venezuelano deixou três pelo caminho e deixou para Carlos Sánchez só empurrar para dentro.
Leão tenta acordar
O ataque santista arrefeceu na volta do intervalo. Nem Soteldo conseguia mais levantar tanto a torcida. Do outro lado, o Leão tentava sair mais para o jogo, mas não encontrava os espaços.
Buscando acordar o time da casa, Sampaoli lançou Marinho no jogo. De fato, o time acordou, e Lucas Frigeri voltou a fazer das suas. Aos 23, contou ainda com a trave para a bola não entrar. Marinho também tentou vencer o goleiro avaiano, que fez mais uma boa defesa.
Éverson também não ficou atrás quando os catarinenses, enfim, acharam a jogada certa. Gegê mandou o arremate e o goleiro santista fez belíssima defesa.
Para não passar mais sufoco, o Peixe matou o jogo. Felipe Jonatan, que entrou muito bem no jogo, deu um chapéu no marcador e ainda contou com desvio no chute para vencer Frigeri e abrir 3 a 1. Só não foi mais porque Frigeri não deixou. De qualquer forma, o Brasileiro tem um novo líder.
MSN