O deputado estadual Tover Correia Lima (PSDB) lamentou neste sábado (3) a morte da professora e ativista cultural, Lenira Rita Gomes, uma das referências da história junina de Campina Grande. Lenira foi uma das integrantes, ao lado do poeta e então prefeito Ronaldo Cunha Lima, da criação do Maior São João do Mundo, em 1983.
“Campina Grande perde hoje parte da sua história e tradição junina com a partida da professora Lenir, que ficará imortalizada pelo trabalho e exemplo de vida. Foi uma vida de doação ao Maior São João do Mundo e as quadrilhas que abrilhantam a festa e levam a Rainha da Borborema para todo o Mundo. Aos familiares a amigos deixo meus sentimentos de profundo pesar por essa grande perda”, disse Tovar.
Lenira Rita teve um papel preponderante no final dos anos 70 e início dos anos 80 em Campina Grande, ao estimular a realização dos festejos juninos comunitários baseado nas quadrilhas, a exemplo da “Quadrilha da Floresta” que marcou gerações.
O velório da professora Lenira Rita Gomes está acontecendo no Campo Santo Parque da Paz e o enterro será às 10h deste domingo (4), no mesmo local.
MaisPB