O ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB), concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23), em Monteiro, sobre a mobilização do Ato SOS Transposição, que acontece no próximo domingo (1° de setembro), naquele município.
Após a entrevista coletiva, foi realizada uma plenária com a população local, que foi prestigiada ainda pelo prefeito em exercício da cidade, Celécileno Alves; pelo presidente da Câmara, Cajó Menezes; pelos prefeitos de Sumé e São Sebastião do Umbuzeiro, Éden Duarte e Adriano Wolff; além de alguns vereadores e lideranças locais.
O ato SOS Transposição é um grito de socorro do povo nordestino contra o abandono por parte do governo federal da maior obra hídrica da história do Nordeste e que se concluída beneficiará mais de 12 milhões de pessoas dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
Há quase seis meses as águas da transposição deixaram de ser bombeadas para o Rio Paraíba, prejudicando o abastecimento de água de 44 municípios da Paraíba e Pernambuco.
O PIPOCO Com Cariri Ligado