O Juiz da 2° Vara Mista da Comarca de Monteiro determinou que o ex-candidato derrotado a vereador de Monteiro, Luiz Carlos Pereira Remígio, conhecido por Lulu dos Tropicais a pagar o valor de R$ 998,00, por uso de atestado falso.
Na decisão, o Juiz ainda impôs como condições a proibição de ausentar-se da comarca sem autorização judicial por prazo superior a 7 dias e comparecimento pessoal obrigatório a juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades, assim como assinar folha de frequência.
Conforme consta na denúncia, o ex-candidato a vereador apresentou o atestado ideologicamente falso para se eximir de comparecer à audiência judicial no dia 15 de agosto de 2016, constando no atestado que o mesmo estava acometido por uma virose.
Ainda conforme consta na denúncia, com base em imagens e depoimentos, no dia 16 de agosto de 2016, Lulu foi visto em repartição pública, especificamente, no cartório eleitoral, tratando de assuntos de seu interesse, sem apresentar qualquer sintoma da patologia declarada pelo médico no atestado.
Após acordo entre as partes, o Juiz homologou a sentença proposta e submeteu os autores ao período de prova de dois anos, durante o qual deverão observar as condições mencionadas acima.