A eleição municipal 2016 na cidade de Sumé, no Cariri Paraibano, caminha para ter algo diferente em relação aos últimos pleitos locais onde a oposição do município sempre saiu dividida.
Apreendendo com os erros do passado as lideranças de oposição já mantém desde o último pleito um sentimento de necessidade de união, algo já declarado por vários líderes.
Durante entrevista ainda no ano passado, o vereador Juan Pereira já defendia que as oposições do município se unissem em torno de um só projeto e que colocava o grupo a disposição dos demais.
O ex-deputado Assis Quintans, que apesar de não ter disputado o último pleito estadual, teve sempre seu nome lembrado para disputar a Prefeitura Municipal de Sumé e nos últimos tempos, após receber pressão, começou a avaliar esta possibilidade. Quintans não descarta a possibilidade de entrar na chapa, porém se coloca articulador das oposições.
Dentre todos os nomes cogitados para comandar o processo de união das oposições e dá ao grupo a chance real da vitória, Dr. Francisco (foto abaixo discursando), médico conceituado e admirado até pelas correntes governistas tem ganhado grande expressão nos últimos meses.
De acordo com informações, após as especulações em torno do seu nome para a disputa, Dr. Francisco tem recebido diariamente forte pressão nas ruas e também por parte de lideranças de oposição para entrar na disputa pela Prefeitura de Sumé.
Nesta sexta-feira (02) o senador Cássio Cunha Lima esteve pessoalmente no município juntamente com outras lideranças estaduais e manteve encontro com os líderes das principais correntes oposicionistas da cidade.
A reunião foi uma espécie de reaproximação entre alguns líderes que até então estavam afastados, mas já foram aliados no passado. Estiveram participando do encontro o ex-deputado Quintans; o vereador Juan Pereira, filho do ex vice-prefeito João Pereira, além do médico Dr. Francisco e demais lideranças.
Segundo as informações apuradas pelo Portal o nome de Dr. Francisco se demonstrou entusiasmado no encontro e teve conversas com os demais líderes.
“Dr. Francisco e Quintans pregaram a união sem a definição de nomes agora, mas o sentimento de todos é pelo nome do médico na cabeça da chapa e ele também demonstrou isso. Faltam apenas alguns ajustes que precisam ser feitos para ser dado o início da caminhada oposicionista em Sumé” disse a fonte presente ao encontro.
Nossa reportagem tentou contato com Dr. Francisco, porém seu telefone estava em caixa de mensagem.
Paraíba Mix