A vereadora Brígida Xavier, do município de Sumé, anúnciou em sua rede social nesta sexta-feira (04) que não vai disputar uma vaga para o legislativo Sumeense nas eleições de 2020.
Confira a nota na íntegra:
Querido povo de Sumé,
A vida pública me deu grandes desafios e alegrias. Por dois mandatos consecutivos (2012-2015 e 2016-2020), recebi das mãos de quem acreditou em mim a árdua missão de ajudar a construir uma cidade melhor, mais democrática, participativa e que oferecesse condições de igualdade para todos e todas.
Ao longo desse período aprendi muito. Os mandatos de vereadora me aproximaram, cada vez mais, dos problemas e também das soluções que conseguimos realizar juntos.
Por razões estritamente pessoais, comunico que NÃO SEREI CANDIDATA nas eleições deste ano.
Agradeço o apoio e o carinho recebidos durante essa minha trajetória, guiada primeiramente por Deus, por valores e princípios herdados de uma educação honrosa de meus pais, que sempre me pautaram pela honestidade, acima de quaisquer interesses que não me conduzissem à consciência tranquila do dever cumprido.
Obrigada pela parceria diária de cada sumeense que esteve ao meu lado.
Tomo esta decisão com o sentimento de que colaborei para uma Sumé mais desenvolvida, num exercício diuturno de fiscalização, proposituras e de respeito à coisa pública.
Continuaremos juntos. Continuarei a lutar por uma Sumé sempre melhor, só que, a partir de 1º de janeiro de 2021, numa nova posição, tão louvável quanto esta de agora: não mais com mandato eletivo, mas com voz e postura atuantes na defesa dos interesses coletivos desta cidade. Contem sempre comigo.
Agradeço à minha família, sempre presente na tomada de decisões e, de todo meu coração, ao querido povo sumeense.
Reitero votos de estima aos nobres pares e amigos vereadores e ao Excelentíssimo prefeito Éden Duarte.
Muito obrigada!
Brígida Xavier.