Brasil
PMDB, PP e PSD indicam nomes para compor comissão do impeachment no Senado
Os partidos já começaram a indicar os nomes para compor a comissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será avaliado no Senado. O líder do PMDB, Eunício Oliveira, confirmou pelas redes sociais a indicação do senador Raimundo Lira (PB) para a presidência.
Além dele, o partido indiciou também os senadores Raimundo Lira (PB), Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS) como membros titulares da comissão. Os suplentes serão Hélio José (DF), Marta Suplicy (SP), Garibaldi Alves Filho (RN), João Alberto Souza (MA) e Dário Berger (SC).
Já o bloco Democrata Progressista formado pelo PP e PSD indicou seis senadores. O baiano Otto Alencar, que era cotado para ser relator, ficou como suplente. Os três titulares são Ana Amélia (PP), José Medeiros (PSD) e Gladson Cameli (PP) e os suplentes são Sérgio Petecão (PSD), Wilder Morais (PP) e Otto Alencar (PSD).
A comissão do impeachment será instalada na próxima segunda-feira (25), às 16h, quando acontece a eleição do presidente e relator. Os partidos têm até esta sexta-feira (22) para indicar os nomes dos parlamentares.