A coligação a força do trabalho que tem como candidato a prefeito de Sumé, Eden Duarte, foi multada em 25 mil Reais por ter realizado evento com aglomeração de pessoas em flagrante descumprimento a determinação da justiça eleitoral.
O evento teria sido realizado durante inauguração do comitê de campanha da coligação de Eden Duarte. De acordo com a juíza Flávia de Souza, foi demostrada toda evidência, que a coligação agiu na linha transversa do que fora determinado pela Portaria da Justiça Eleitoral e em colidência com os protocolos sanitários que regem a atual condição do Município de Sumé – PB.
A juíza eleitoral de Sumé ainda advertiu que caso a coligação volte a descumprir as determinações da justiça e realize eventos com aglomeração novamente a próxima multa será de 50 mil reais.
Pelo o que o portal apurou já existem duas outras ações na justiça com denúncias de eventos políticos de partidários de Eden Duarte que causaram também aglomeração e portanto, em breve pode haver novas condenações.
O advogado da coligação adversária de Eden Duarte, responsável pela ação na justiça, Dr. J. Júnior, não quis comentar o assunto, mas ressaltou que a justiça eleitoral em Sumé tem sido enérgica no combate a irregularidades cometidas e que a coligação a força do trabalho, achava que poderia fazer o que bem entendesse sem respeitar a normas eleitorais.
OPIPOCO