O suspeito de tentar matar uma idosa de 81 anos com golpes de picareta, na manhã desta sexta-feira (6), foi localizado pela Polícia Militar em uma praça do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, mesmo bairro onde aconteceu o crime. O jovem de 22 anos foi preso e encaminhado para a Central de Polícia.
Conforme a Polícia Militar, a idosa é avó da ex-namorada do suspeito. Ela e a filha não aceitavam o relacionamento da neta, que tem 14 anos, com o jovem, que tem 22 anos.
De acordo com a PM, o suspeito pulou o muro da casa da idosa, a levou para dentro da residência e golpeou a vítima, várias vezes, no tórax, usando uma picareta. Ainda segundo apurado pela polícia, a ex-namorada do suspeito estava dormindo na mesma casa onde aconteceu o crime. Após ferir a idosa, o suspeito descartou a arma do crime no terreno da casa e fugiu.
A Polícia Militar também informou que, na semana passada, o suspeito agrediu a ex-namorada, que denunciou a violência e conseguiu uma medida protetiva contra o agressor.
O G1 entrou em contato com o Hospital de Trauma, que informou que a idosa passou por sutura, mas, devido à idade, ficará em observação. O estado de saúde dela é considerado estável.