Procon de João Pessoa habilita entidades para emitir carteira de estudante 2020
Nove entidades estudantis foram habilitadas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para emitir a carteira de estudante 2020, em João Pessoa. Três entidades representam estudantes secundaristas e outras seis os universitários.
De acordo com o Procon-JP, as representações de estudantes secundaristas habilitadas foram a UEP (União dos Estudantes da Paraíba); UEEP (União Estadual dos Estudantes da Paraíba); e CESP/JP (Centro Estudantil Pessoense).
Já as universitárias qualificadas pela autarquia foram CUC (Conselho Universitário de Carteiras); DCE Nassau; UEE (União Nacional dos Estudantes); DCE IFPB; DCE FPB/ASPEC; e DCE Unipê.
Além do documento estudantil emitido pelas entidades, a Procuradoria Geral do Município de João Pessoa emitiu parecer jurídico decidindo que a declaração da instituição de ensino também vale para compra da meia-passagem no transporte público da capital paraibana.
Já o prazo da carteira estudantil de 2019 foi prorrogado para mais 30 dias após o reinício das aulas presenciais nas escolas de João Pessoa.
G1