CidadesDestaques

Após derrota nas urnas, vereadores governistas em Camalaú aprovam suplementação de apenas 10% na LOA 2017

camalau-300x176 Após derrota nas urnas, vereadores governistas em Camalaú aprovam suplementação de apenas 10% na LOA 2017

A Câmara de Camalaú realizou na manhã da última sexta-feira (04) uma das mais polêmicas reuniões desta legislatura, com o objetivo de discutir o percentual dos créditos suplementares contido na Lei Orçamentária Anual 2017.

A reunião ocorreu em horário diferente do comum, o que segundo os vereadores oposicionistas se deu para que a população não participasse da sessão. Não foi o que ocorreu. Populares lotaram o plenário e viram pelo placar de 5 a 2 o projeto de suplementação do Orçamento ser aprovado em apenas 10%, o que poderá dificultar muito o primeiro ano de gestão do prefeito eleito Sandro Môco.

Os vereadores que votaram a favor do projeto foram Edvaldo de Queiroz Neles (Diva), o ex-prefeito Aristeu Chaves Sousa, Audenice Chaves Sousa, Gilberto e João Ferreira Sobrinho. Já os parlamentares Bhira Mariano e Antônio Bezerra votaram contra a proposta do atual prefeito Jacinto. O presidente da Câmara não votou, pois só o faria em caso de empate e o vereador Matéia de Doca faltou à sessão.

O que mais causa estranheza e revolta na população e nos vereadores oposicionistas é que nos últimos 16 anos, período em que governou o atual grupo do prefeito Jacinto, as suplementações nunca foram inferior a 50%. Foram os vereadores que dão sustentação ao atual prefeito que aprovaram a redução dessa suplementação.

Após a votação, o presidente da Câmara Aluísio Lucas Júnior pediu que a polícia tirasse um jovem conhecido por PÊ, das dependências do Legislativo, fato este que revoltou os presentes. Os vereadores de oposição Bhira Mariano e Antônio Bezerra saíram da sessão em protesto e o restante da população esvaziou o plenário.

Para os vereadores da oposição, a LOA aprovada pelos vereadores da situação para o exercício da gestão do prefeito Sandro Môco teve o único objetivo de prejudicar o futuro prefeito, mas acabará por ocasionar prejuízos à população.

De Olho no Cariri

Foto: Camalaú Notícias

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. Contem a verdade.O povo que estavam assistindo eram divididos entre os que entendiam e os que não entendiam.Do lado da oposição,90% não sabe o que e a LOA.Em 2013 o vereador Antônio Bezerra disse que aprovar um aumento orçamentário de 50% era mesmo que da um cheque em branco a JACINTO.Antonio Mariano foi quem mais usou a LOA e saio como o pior gestou de Camalau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar