BrasilDestaques

Arcebispo emérito Dom Aldo Pagotto morre em hospital de Fortaleza

DOM-533x400 Arcebispo emérito Dom Aldo Pagotto morre em hospital de Fortaleza

Dom Aldo Pagotto, arcebispo emérito da Paraíba, morreu na tarde desta terça-feira (14), em um hospital de Fortaleza. A informação foi confirmada por volta das 16 horas, pela Arquidiocese de Fortaleza, por meio da página oficial.

O religioso estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, após apresentar crise de insuficiência respiratória. A Arquidiocese da Paraíba já havia se manifestado sobre a internação de Dom Aldo por volta das 14h30.

De acordo com a assessoria da Arquidiocese, os sintomas apresentados por Dom Aldo tinham semelhanças com os mesmos de pacientes infectados por coronavírus. Porém, até o momento, não há confirmação sobre o diagnóstico positivo para a doença.

No Ceará, Dom Aldo Pagotto foi vigário episcopal da Igreja da Sé, em Fortaleza; vigário paroquial, em São Benedito; e arcebispo de Sobral. Além disso, também foi professor de teologia fundamental, no Instituto Teológico Pastoral do Ceará, entre os anos de 1985 a 1988 e 1991 a 1995.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar