DestaquesDiversas

Arnaldo Albino e a onça por Nal Nunes

timthumb-13-547x330-1-300x181 Arnaldo Albino e a onça por Nal NunesBUTECO DE FEIRA

Arnaldo Albino e a onça

A Fazenda Carnaíba sempre foi uma reserva importante ( fauna e flora) e das únicas existentes nesses confins degradado pelo clima e pelo governo. Carnaíba fica no Moxotó Pernambucano, aqui no vizinho Distrito de Jabitacá ( antiga Varas) município de Iguaraci, Pernambuco.

Pois é, Carnaíba é como se fosse o nosso Pantanal Mato-grossense. Lá tem macaco em abundância, saguim, mocó, asa branca, papagaio, tatu, rolinha cascável ( em extinção),  azulão, pinta silva, canário, e até onça já foram vista várias vezes por lá.

Arnaldo Albino que, hoje conta suas histórias lá no céu, disse que durante uma caçada na Serra da Carnaíba, deparou-se com uma onça que se fazia acompanhar de 6 filhotes. No grande susto ao topar com a mais temida dos felinos, Arnaldo Albino de imediato engatilho a espingarda 28 e praguejou:

– Eu vou lhe matar agorinha!

A onça temendo que o mal maior acontecesse, ergue as patas em sinal de clemência, tremendo e lacrimejando falou:

Seu Arnaldo! Pelo amor de Deus não faça uma desgraça dessa comigo não!

O senhor não tá vendo que eu tenho 6 filhinho prá criar?

Seu Arnaldo, penalizado com o drama daquela pobre mãe de família, baixou a espingarda, atendeu a súplica e saiu caminhando. Quando já estava avistando o rancho, momento em que havia passado o susto e,  também caindo a ficha, comentou consigo mesmo:

-Mais eu nunca tinha visto uma onça falar!!!!!?

Bolinha que tava ali escutando a conversa, balançou o rabo e disse:

-Nem eu também seu Arnaldo!

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar